o que tomar antes de beber para não ter ressaca

O que tomar antes de beber para não ter ressaca: Veja como evitar o mal-estar

De vez em quando, é divertido passar o feriado ou o final de semana tomando alguma bebida alcoólica, como drinks e cervejas. 

No entanto, em algumas ocasiões, podemos passar um pouco do limite e acabar consumindo mais álcool do que precisamos.

A partir disso, vem a ressaca, que é uma das piores consequências momentâneas que a bebida alcoólica proporciona no dia seguinte.

Porém, sabia que é possível driblar a ressaca se precavendo antes de ingerir o álcool? Com as dicas certas, você consegue acordar no dia seguinte como se nada tivesse acontecido.

Para que você possa curtir sem se preocupar com as consequências da bebida alcoólica, trouxemos algumas dicas que são essenciais para evitar a ressaca no dia seguinte.

 

O que é ressaca?

De modo geral, a ressaca é um conjunto de sintomas físicos e mentais derivados do consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Em uma ressaca o corpo entra em estado de desidratação, pois acontece um aumento da atividade do fígado para eliminar o excesso de álcool do sangue.

As alterações no sistema nervoso por conta da hipoglicemia ingerida pelo consumo excessivo de álcool, resulta em sintomas como dor de cabeça, mal-estar geral, enjoo e muita sede.

O que auxilia também na desidratação do corpo é o fato do álcool ser diurético. Por isso, quando ingerimos bebida alcoólica em excesso, acabamos urinando muito.

Por isso, é muito importante tomar um copo de água a cada copo de álcool consumido. Desse modo, você consegue manter o equilíbrio entre o álcool e a água. Caso você não se hidrate enquanto consome álcool, no dia seguinte você pode ter sintomas como:

  • Dor nos olhos e sensibilidade ao som e luz;
  • Enjoo e vômito;
  • Dor de cabeça intensa;
  • Dores no corpo;
  • Muita sede e boca seca;
  • Esquecimento.

Apesar destes sintomas serem muito comuns no dia seguinte ao consumo, eles também podem aparecer durante a ingestão de álcool, entre 4 a 6 horas após a consumação.

A intensidade dos sintomas pode variar de acordo com a quantidade que a pessoa consumiu.

Então, se houve o consumo excessivo de bebida alcoólica, é bem provável que os sintomas sejam intensos.

 

Como a ressaca impacta na produtividade?

Mesmo que em dia de festas a bebida alcoólica, muita das vezes, seja aliada da diversão. No outro dia, as consequências podem impactar diretamente na produtividade do dia.

Principalmente se o dia escolhido para beber seja no domingo e no outro dia a pessoa tenha que trabalhar ou resolver compromissos importantes.

Apesar de ser uma situação temporária, a ressaca pode durar um dia inteiro para passar. Em alguns casos, ela pode durar até 24 horas completas.

Seus sintomas impactam diretamente na produtividade do ser humano, já que a maior parte da ressaca a pessoa estará com muito mal-estar, dor de cabeça, enjoo e outros sintomas.

Até mesmo para as pessoas que não trabalham, a ressaca pode diretamente afetar a produtividade. Com o corpo neste estado, fica até difícil de realizar tarefas simples, como levantar da cama, escovar os dentes, tomar banho e outros.

Por isso, é muito importante que as pessoas façam o consumo do álcool conscientemente. Assim, é possível evitar a ressaca e ter um dia bem mais tranquilo.

Para ter um dia sem ressaca é simples, basta você seguir alguns passos antes de começar a ingerir o álcool.

 

Como evitar o mal-estar da ressaca?

A ressaca é um conjunto de sintomas comum, pois muitas pessoas não seguem os passos simples para evitá-la.

Driblar a ressaca não é algo difícil, você consegue evitá-la realizando atividades simples que qualquer pessoa consegue fazer.

Para evitar que você tenha ressaca durante o consumo de álcool, trouxemos algumas dicas que serão extremamente úteis. Confira abaixo!

 

Forre o estômago com alimentos digestivos

É comum que as pessoas deem essa dica para aqueles que não querem ter problemas com a ressaca.

No entanto, em geral, as pessoas pensam que forrar o estômago é a ingestão de qualquer alimento e não é bem por aí.

Para evitar a ressaca no dia seguinte, é importante que você se alimente saudavelmente, com fibras, proteínas, gorduras boas e água. Veja alguns exemplos de alimentos:

  • Manga e mamão;
  • Grãos integrais;
  • Amendoim;
  • Lentilha;
  • Grão de Bico;
  • Carnes;
  • Abacate;
  • Ovos.

Não necessariamente você deve comer esses alimentos em si. Você pode fazer uma refeição completa antes de beber, misturando os ingredientes citados acima.

Evite comer refeições muito gordurosas, como fast food, pizza, hambúrgueres e outros. Comidas como essas são de difícil digestão e podem fazer mal durante o consumo de álcool.

 

Evite misturar bebidas alcoólicas

Apesar de ser uma dica muito citada por pessoas que já possuem o hábito de consumir álcool, não existe uma comprovação científica que comprove que misturar bebidas alcoólicas pode fazer mal. 

O que realmente acontece é que bebidas diferentes podem ter o teor alcoólico distintos. Ou seja, a bebida inicial que você consumiu, pode ter um teor mais baixo do que a secundária.

Assim, você consome mais álcool do que o indicado para o corpo e acaba se rendendo à ressaca. Por isso, monitore a quantidade de álcool que está sendo ingerida pelo seu corpo. 

Se você deseja manter um padrão de teor alcoólico, opte por somente um tipo de bebida. No entanto, se você deseja misturar, beba com moderação e intercale com a água.

 

Evite cafeína e capriche na hidratação

Você já bebeu demais e achou que um copo de café iria despertar de vez o seu corpo? Pode até que você acorde um pouco, mas essa dica não evita a ressaca. Ao invés disso, ela pode gerar sérios riscos.

O risco de ingerir cafeína e álcool juntos acontece quando, ao combinar substâncias como adenosina (cafeína) e GABA (álcool), o cérebro desenvolve uma falsa sensação de segurança e aptidão.

No entanto, isso é tudo um cenário da sua mente. O efeito do álcool não passou e seu corpo ainda está livre da substância.

Com essa falsa sensação de sobriedade, a pessoa que ingeriu o álcool pode pensar que está apta para dirigir e realizar atividades que devem ser feitas em sã consciência. Isso pode acabar gerando diversas possíveis consequências, como um acidente no trânsito.

Por isso, se você quer evitar a ressaca e ainda ficar consciente durante a ingestão de álcool, não esqueça de intercalar com a água.

 

Qual remédio é bom para tomar antes de beber?

Realmente poderia existir uma fórmula milagrosa para cessar de vez o efeito da ressaca, porém, até então não é possível encontrar no mercado.

Muitas marcas promovem serem uma solução milagrosa para curar a ressaca, mas, na verdade, só são analgésicos e antialérgicos disfarçando os sintomas.

Então, antes de comprar os famosos “remédios para ressaca”, pense que eles somente disfarçam os sintomas da ressaca.

O que é realmente útil em episódios de ressaca é a boa alimentação durante o dia, como fibras, proteínas, gorduras boas e, principalmente, água.

 

O que tomar antes de beber para não ter ressaca?

Existem somente duas coisas que devem ser consumidas para não ter ressaca, a primeira delas é a água, como dito anteriormente, e suplementos alimentares.

Muitas pessoas não sabem que suplementos alimentares conseguem manter o corpo estável durante e após o consumo de bebidas alcoólicas. Por isso, vamos entender um pouco sobre seus benefícios. Confira!

 

1. Hidrate-se: tome bastante água antes, durante e depois da ingestão de álcool

A ingestão de água é importante em todas as ocasiões da vida do ser humano. No entanto, se você quiser evitar a ressaca, ela se torna mais importante ainda.

Isso porque, quando acontece o consumo do álcool, o corpo do ser humano fica muito desidratado e a água ajuda a eliminar as impurezas do organismo e do sangue.

Por isso, se quiser evitar a ressaca, tome bastante água antes, durante e depois da ingestão de álcool.

 

2. Tome um suplemento alimentar pré-drink para repor vitaminas

Com um suplemento alimentar pré-drink, você consegue ter seus momentos de celebração e alegria sem perder a produtividade no outro dia.

Nas cápsulas de suplementação alimentar pré-drink, você tem os nutrientes essenciais para manter o seu corpo estabilizado durante o consumo de álcool.

Você pode tomá-lo antes de suas celebrações e no dia seguinte você acordará sem a ressaca e com a mesma produtividade de sempre.

Com o Novvo, você consegue celebrar como nunca, sem se preocupar com o amanhã. Conheça os packs de suplementos alimentares pré-drinks e garanta a sua produtividade!

 

Quais os benefícios do super suplemento do Novvo?

O Novvo é um suplemento alimentar pré-drink que possui os nutrientes essenciais para deixar o corpo livre do mal estar no outro dia.

Ele é uma suplementação que possui propriedades essenciais como fibras e vitaminas desenvolvida com uma biotecnologia única.

Por possuir ingredientes premium e ser 100% natural, o Novvo promove a produtividade e o bem-estar antes, durante e após o consumo da bebida alcoólica.

A suplementação é feita com matéria-prima de alto valor, com tudo necessário para repor os nutrientes e deixar o corpo tranquilo no dia seguinte. Sua composição possui nutrientes como:

  • Complexo B;
  • Quitosana;
  • Vitamina E;
  • Vitamina C;
  • Colina;
  • L-CISTEÍNA.

Cada um destes nutrientes possui benefícios únicos para o corpo. Agora, imagina ter todas essas vantagens em só uma cápsula e ainda conseguir curtir sem se preocupar com o mal estar? Adquira seu Novvo e tenha um dia mais produtivo!

 

Conclusão

A ressaca é uma situação que ninguém merece passar, já que tira completamente a produtividade e o bem-estar do corpo.

No entanto, com as dicas citadas durante o artigo, é possível evitá-la e diminuir os sintomas do alto consumo de bebida alcoólica.

Porém, se caso você desejar “passar longe” da indisposição, você pode optar pela utilização de suplemento alimentar pré-drink, que possui os nutrientes necessários para deixar seu corpo estável.

O Novvo é a suplementação certa para você que não deseja ter mais esses episódios de mal estar. Garanta o seu pack e tenha um amanhã bem mais produtivo e tranquilo.

4 comentários

Muito obrigado apreendi muito assim nao vou passar mal de ressaca

joao antonio sitoe

Gostei muito das dicas citado por vocês

Roberto Carlos Mouro

Gostei muito de receber esses tipos de recomendação

Roberto Carlos Mouro

Essas dicas parecem ser muito boa mesmo

Roberto Carlos Mouro

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.